Friday, March 2, 2007

Justiça: Isabel dos Santos uma boa parceira angolana para investidores lusos

Luanda, 26 Fev (Lusa) - Isabel dos Santos tem sido uma importante parceira no mercado angolano para os investidores portugueses, entre os quais alguns dos principais grupos nacionais, como a PT e Amorim.
É o caso da principal empresa de telemóveis do país, UNITEL, na qual a PT e o grupo empresarial GENI, onde Isabel dos Santos tem participação, detêm, cada, 25 por cento do capital.
O grupo Amorim tem sido, nos últimos dois anos, um outro parceiro privilegiado da filha de José Eduardo dos Santos.
Em termos financeiros, criaram o Banco Internacional de Crédito (BIC), actualmente o quarto maior do país, mas aquele que mais tem crescido, detendo cada um 25 por cento do seu capital.
O BIC iniciou a sua actividade há pouco mais de 20 meses e tem já resultados acumulados de 38 milhões de dólares (29,2 milhões de euros) e prepara-se para investir 35 (26,9 milhões de euros) a 40 milhões de dólares (30,7 milhões de euros) para construir um edifício de 25 andares na baixa de Luanda, onde irá albergar os seus serviços centrais, bem como as empresas do grupo.
Ambos tornaram-se nos novos sócios da Nova Cimangola, desde a saída da Cimpor do mercado angolano.
De acordo com o semanário Expresso, não foi muito clara a retirada da cimenteira portuguesa que detinha pouco mais de 40 por cento na Cimangola e várias vezes mostrara vontade em aumentar a participação, ao que as autoridades angolanas sempre se opuseram.
Depois, o governo de Angola resolveu comprar os 40 por cento da Cimpor por 74 milhões de dólares (56,2 milhões de euros) com um empréstimo do BIC, de Isabel dos Santos e Américo Amorim, entregando posteriormente essa participação … Ciminvest, que a imprensa independente angolana atribui à filha mais velha do chefe de Estado angolano e ao grupo Amorim.
O semanário Expresso revelou recentemente que Américo Amorim e Isabel dos Santos também são sócios da Galp.
Quem também tem negócios com Isabel dos Santos é o Banco Espírito Santo Angola (BESA) que em 2006 tinha dez por cento do mercado bancário angolano.
A estrutura accionista do BESA é liderada pelo Grupo Espírito Santo, que possui 79,96 por cento do capital, tendo como principal parceiro o grupo empresarial GENI, com 20 por cento do capital do banco.
Outra empresa portuguesa que mantém uma relação estreita com Isabel dos Santos é a Iduna, especializada em mobiliário de escritório, que em Abril/Maio deste ano irá inaugurar uma unidade de produção em Luanda, num investimento de 2,5 milhões de dólares (1,9 milhões de euros).
Na edição de hoje, o Diário de Notícias revela que procuradores do Ministério Público que estão a conduzir a "Operação Furacão" recolheram no início do mês, numa busca ao escritório do advogado de Isabel dos Santos em Lisboa, documentação relativa à constituição de uma sociedade com sede numa "offshore" ligada à filha do presidente angolano.
Em declarações à Agência Lusa, o advogado, Frutuoso de Melo, garantiu que, na compra da casa, foram cumpridos todos os requisitos legais.
Licenciada em engenharia informática em Londres, Isabel dos Santos iniciou-se no mundo dos negócios há dez anos com a concessão em monopólio da limpeza e saneamento de Luanda com um contrato de dez milhões de dólares (7,6 milhões de euros) por ano.
Além dos petróleos, a filha de José Eduardo dos Santos também tem interesses no outro grande recurso natural de Angola, os diamantes.
Na actualidade, e de acordo com o Semanário Angolense, Isabel dos Santos também é sócia da Sagripek, uma empresa agro-industrial.

AR/FR.

|| JPH, 18:05

Medicamentos piores do que drogas

Nacional

02/03/2007 08:03:8

As Nações Unidas lançam o alerta para o aumento do consumo de medicamentos e, neste campo, identificam também Portugal. O abuso de medicamentos fornecidos mediante receita deverá ultrapassar o consumo de drogas ilícitas. E o número de mortes por overdose de fármacos está a aumentar, bem como a contrafacção de substâncias sem controlo de qualidade, adverte a ONU.
Segundo o relatório do organismo das Nações Unidas para o controlo de estupefacientes, citado pelo JN, os medicamentos que contêm estupefacientes ou substâncias psicotrópicas - que produzem efeitos semelhantes às substâncias ilícitas, designadamente uma intensa sensação de euforia, quando consumidos em quantidades excessivas e sem vigilância médica - são usados como a droga preferida por um número crescente de pessoas em todo o mundo.
E os riscos podem ser maiores do que se pensa. «Os consumidores não sabem que o abuso de medicamentos fornecidos mediante receita pode ser tão perigoso como o abuso de drogas fabricadas ilicitamente», sublinhou Phillip Emafo, presidente do Órgão Internacional de Controlo de Estupefacientes (OICE).
Este responsável diz mesmo que por serem muito fortes, estas substâncias «apresentam mesmo um risco de overdose mais elevado do que o abuso de drogas ilícitas».
Em Portugal, este problema também está identificado, mais na comunidade toxicodependente, mas também na população em geral, confirmou ao JN João Goulão, presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT).
Os perigos associados ao abuso de medicamentos podem até ser mais graves do que as drogas. A interrupção abrupta do consumo, em doses elevadas, de benzodiazepinas pode acarretar mais perigos do que a paragem súbita de opiáceos, por exemplo, sublinha aquele responsável.

Fonte: Diário dos Açores

Doping com hormona de crescimento pode causar diabetes

Dois médicos britânicos publicaram no British Journal of Sports Medicine o primeiro relato de um caso de diabetes causado pelo uso, como doping, de doses elevadas de hormona de crescimento (hGH), uma das muitas substâncias que compõem o cocktail que muitos culturistas consomem regularmente para aumentarem a massa muscular.

Segundo a Reuters, a descoberta deste caso de diabetes só foi possível porque um culturista profissional, de 36 anos, foi internado, nas urgências do Hospital Universitário de Coventry e Warwick, com dores no peito. Durante o tratamento, o homem confessou que consumiu esteróides durante 15 anos e hGH nos últimos três. Inicialmente usou insulina para combater os elevados valores de açúcar no sangue, causados pela hGH, mas parou depois de ter sofrido vários episódios de hipoglicemia (baixo valor de açúcar no sangue) enquanto treinava. O culturista disse ainda ter perdido 40 quilos no ano anterior ao seu internamento e que sentia fome e sede constantemente. Os exames diagnosticaram-lhe uma inflamação nos rins, inchaço nos rins, diabetes e desidratação.

“[Este caso] Representa provavelmente a ponta de um icebergue. (...) Há riscos a curto prazo, mas há uma maior preocupação com as implicações a longo termo, sobre as quais temos poucos dados”, disse James Young à Reuters. Young e Aresh Anwar, os dois co-autores do artigo, relatam que o culturista foi tratado durante cinco dias, com fluidos intravenosos e insulina, e que os sintomas e a diabetes desapareceram.

“O uso de substâncias dopantes está largamente subestimado. A Internet dá acesso fácil a estas drogas, assim como a melhor forma de as obter”, vincou Young. De facto, segundo dados da Agência Mundial Antidopagem (AMA) e da Interpol, o tráfico de dopantes, essencialmente esteróides, tornou-se mais lucrativo que os das drogas sociais e apenas uma ínfima percentagem dessas substâncias é consumida por desportistas profissionais. A hGH tornou-se no dopante da moda porque supostamente aumenta a massa muscular, teoria contestada por Young e Anwar, e foi durante muitos anos indetectável nas análises.

Este artigo foi publicado meses depois de, também no Reino Unido, um relatório ter chamado a atenção para o abuso de tamoxifemo, usado para combater o aumento dos seios, um dos efeitos secundários dos esteróides (o corpo transforma em estrogénio a testosterona em excesso). Segundo a BBC on-line, num inquérito feito pela Universidade de Glamorgani a 200 frequentadores de ginásios, 22 por cento disse que consumia tamoxifeno. “Os culturistas que usam tamoxifeno ou outros medicamentos sem a prescrição adequada estão a jogar com a sua saúde”, avisou Kat Arney, do instituto Cancer Research UK.

Fonte: PODIUM

Wednesday, February 21, 2007

As consequências de ser sedentário


30 minutos diários de actividade física 4 ou mais vezes por semana... Eis uma máxima que algumas instituições recomendam para que possamos viver mais e melhor.

Na verdade, é quase um lugar dizer que o exercício físico faz bem, mas será que todos sabemos o que é que nos acontece se não o fizermos?

Se não se mexer, o nosso corpo, que foi desenhado para tal, sofre uma série de alterações.

As primeiras alterações a verificarem-se são a redução da nossa capacidade vital e débito cardíaco, ou seja, ficar sentada o dia todo a ver televisão diminui a sua capacidade de captar e utilizar oxigénio e a capacidade do seu coração bombear sangue para o corpo todo.

Assim, os seus músculos, órgãos e cérebro recebem menos oxigénio, menos sangue e menos nutrientes (porque estes são transportados pelo sangue).

Tentando compensar esses défices, as artérias contraem-se, elevando a pressão arterial, que por sua vez aumenta o risco de enfarte e de formação de coágulos.

O enfraquecimento do coração associado à constrição das artérias diminui a capacidade do sistema cardiovascular responder a movimentos repentinos ou a mudanças de posição.

As pessoas sedentárias costumam sentir-se tontas quando se levantam de repente, porque o sistema não consegue fornecer sangue ao cérebro rapidamente.

Este facto também explica porque é que estas pessoas têm maior propensão para quedas e acidentes, existindo mesmo, estudos que demonstram que indivíduos sedentários sofrem mais atropelamentos que indivíduos activos.

Para além do exposto, a inactividade provoca um aumento dos níveis de colesterol e de triglicéridos e uma série de alterações nos músculos. Estes ficam mais pequenos, menos fortes, menos resistentes e menos elásticos, tornando a execução de tarefas aparentemente muito simples, como subir as escadas ou transportar as compras, algo extremamente cansativo.

Outra alteração ocorrida é a diminuição da capacidade dos músculos utilizarem a gordura como fonte de energia, o que explica, em parte, porque é que as pessoas sedentárias engordam com a idade.

A ausência de actividade física contribui, ainda, para um dos flagelos da sociedade ocidental: a osteoporose.

O osso é um tecido vivo que se remodela periodicamente, mas para que tal aconteça, é necessário haver um estímulo, que é dado pelo exercício.

Como se tudo isto não bastasse, verifica-se, em pessoas sedentárias uma alteração do metabolismo da glucose (aumentando o risco de diabetes) e da função intestinal (é normal estes indivíduos sofrerem de prisão de ventre).

É interessante acrescentar que o sedentarismo provoca alterações hormonais, designadamente uma diminuição dos níveis de testosterona, que é uma das principais causas da impotência masculina.


Artigo elaborado por Pedro Bastos

  • Mestrando em Nutrição e Dietética na Universidade de León
  • Pós-Graduado em Exercício e Saúde e Especialista em Treino Personalizado pela ESDRM
  • Instrutor de Musculação e Cardiofitness diplomado pelo CEF e pelo CEFAD

O autor poderá ser contactado através do telefone 96 708 87 99 para questões sobre fitness e nutrição.

Post por: Lúcifer88

Tuesday, February 20, 2007

Benfica arrisca ser investigado por sucessão de casos de doping


Em apenas um mês, o râguebi e o basquetebol do Benfica registaram dois controlos antidoping positivos. Este número sobe para três se for considerado o caso de Nuno Assis, no futebol. Segundo a legislação portuguesa, o clube “encarnado” pode ser alvo de um inquérito extraordinário do Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) devido à sucessão de casos de dopagem, dois causados pela mesma substância.

De acordo com a Lei n.º 183/97, o CNAD pode “determinar e instruir a realização de inquéritos extraordinários e dos inerentes controlos antidopagem sempre que receba ou reúna fortes indícios de procedimentos habituais ou continuados de dopagem por parte de algum praticante ou nalgum sector de actividade desportiva”.

A possibilidade de o CNAD abrir um inquérito ao Benfica - hipótese confirmada ao PÚBLICO por um antigo membro daquele órgão - já foi seguida no passado por aquele organismo. Em 2002, devido a uma sucessão de testes positivos (por nandrolona) e de dezenas de outros cujos resultados estiveram perto da positividade, todos concentrados em apenas quatro clubes de futebol, o CNAD decidiu investigar. Resta saber se agora seguirá o mesmo caminho.

O inquérito aberto na altura originou uma queixa às autoridades judiciais, que seguiu para a Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira, da Polícia Judiciária (PJ), então dirigida por Maria José Morgado. Não são conhecidos resultados das diligências da PJ, mas a legislação continua a permitir ao CNAD apresentar queixas ao Ministério Público, “se nos processos de inquérito ou disciplinares forem apurados factos susceptíveis de indiciarem o crime de tráfico ilegal de estupefacientes ou de substâncias psicotrópicas ou tráfico de quaisquer outras substâncias dopantes, ou de auxílio ou incitamento, por qualquer forma, ao seu consumo”, pode ler-se na lei.

Assis, basquetebol e râguebi

Ainda não tinha terminado a ressaca do caso Nuno Assis, que durou mais de um ano e foi concluído com uma sanção do Tribunal Arbitral do Desporto (um ano), e já o Benfica regressava às primeiras páginas dos jornais devido a outro teste positivo, desta vez por detecção de finasterida ao basquetebolista António Tavares. Uma semana depois, novo caso suspeito atingiu o râguebi, causado pela mesma substância, tomada por Paulo Barata.

Entre os dopantes encontrados, o de Nuno Assis (19-norandrosterona) é considerado o mais grave, porque é um anabolizante. A substância detectada a António Tavares e a Paulo Barata é proibida porque pode ser usada para esconder produtos mais fortes. “É um mascarante, não é um dopante, não altera o rendimento desportivo”, insistiu ao PÚBLICO o vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares.

Segundo este responsável, Paulo Barata “já foi controlado antes, numa competição internacional, pela selecção de “sevens”“. “Ele declarou que medicamentos estava a tomar e o médico que fez o controlo disse-lhe que não havia problema”, afirmou Tavares.

Benfica fala em atenuantes

Este dado foi confirmado pelo secretário-geral da Federação Portuguesa de Râguebi, Delfim Barreira, mas nenhum dos responsáveis se lembra se o controlo foi realizado antes ou depois de Janeiro de 2005, altura em que a finasterida entrou na lista proibida. O vice “encarnado” vincou também que o râguebi é uma modalidade amadora, sem intervenção do departamento médico do clube. Aos jogadores são feitos apenas exames no início das épocas.

Segundo Delfim Barreira, o órgão disciplinar da federação deverá anunciar uma decisão sobre o processo de Paulo Barata “na quinta ou sexta-feira”. Mais atrasado está o caso de António Tavares, pois o Benfica ainda não recebeu a nota de culpa.

Neste processo, o médico da equipa profissional de basquetebol, Amílcar Miranda, responsabilizou-se por ter autorizado António Tavares a usar um fármaco de tratamento capilar. “O médico desconhecia a entrada do medicamento na lista de substâncias proibidas”, explicou o clube.

Questionado pelo PÚBLICO se o médico explicara o porquê do desconhecimento sobre a proibição da finasterida, em vigor desde Janeiro de 2005, Fernando Tavares respondeu: “Não, e isso não era importante. Houve uma falha grave, há informação sobre o assunto e não havia razão para tal, mas há que destacar a nobreza do médico ao assumir a sua responsabilidade.” O dirigente considera que este facto é “uma atenuante importante” para a avaliação do processo do basquetebolista. Nos dois casos, Tavares espera decisões favoráveis aos atletas.

Estudos indicam que finasterida pode esconder outros dopantes

A finasterida é o nome genérico do medicamento Propecia, utilizado para tratar a queda de cabelo. É também uma substância proibida, desde Janeiro de 2005, pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), depois de pesquisas científicas patrocinadas por este organismo terem concluído que pode esconder o consumo de dopantes que têm influência no desempenho desportivo, entre os quais os esteróides anabolizantes.

Uma destas pesquisas foi realizada pelo Instituto de Bioquímica da Universidade Alemã de Desporto, em Colónia. Segundo indica o resumo do estudo, “os resultados demonstram que a finasterida pode causar sérios problemas de interpretação dos perfis dos esteróides, que têm um papel importante no controlo da dopagem (detecção do consumo de esteróides endógenos, estudos longitudinais, individualização da amostra, etc.).

Além disto, a finasterida pode complicar ou mesmo impedir a detecção de esteróides 19-nor”, entre os quais a 19-norandrosterona, encontrada na urina de Nuno Assis. Os investigadores do instituto germânico concluíram, por isso, que “os resultados demonstram que a finasterida pode ser usada como um agente mascarante”.

Fonte: Público.pt

Post por: Lúcifer88

Friday, February 16, 2007

Desemprego dispara para o nível mais alto dos últimos 20 anos

Manuel Esteves
O Instituto Nacional de Estatística (INE) surpreendeu ontem o País ao anunciar um forte crescimento do desemprego no último trimestre de 2006. De 7,4% no terceiro trimestre, a taxa de desemprego passou para 8,2%, e acima da que se verificara um ano antes - 8%.

Este agravamento notável do desemprego não só contraria os sinais de recuperação como ergue o número total de desempregados para o nível mais elevado desde, pelo menos, 1986: são 458,6 mil pessoas que declaram não ter emprego; estar disponíveis para trabalhar e terem feito diligências nesse sentido nas três semanas anteriores à data do inquérito.

No último trimestre do ano, entre os que encontraram emprego e os que o perderam sobraram 11 mil novos desempregados. De onde vieram eles? Como se pode ver no gráfico em baixo, o agravamento "líquido" do desemprego assentou exclusivamente nas mulheres pouco qualificadas e com experiência profissional anterior no sector dos serviços.

Norte volta a ser fustigado

A região Norte voltou a ser a mais fustigada pelo desemprego, reforçando a sua posição destacada no país. O número de desempregados no Norte aumentou 7,1% em termos homólogos para atingir os 193 mil, ou seja, 42% do universo das pessoas sem emprego (bem acima da fatia de 35,5% da população activa que vive nesta região). As duas outras regiões mais relevantes, Centro e Lisboa e Vale do Tejo, onde houve ligeiras reduções homólogas, concentram, respectivamente, 17% e 27% da população desempregada.

Também no Algarve houve um agravamento do desemprego, de 8%, mas que tem contornos essencialmente sazonais, associado ao fim da estação balnear. Tanto nesta região como nas Ilhas, onde se registaram igualmente variações acentuadas (mais 16% na Madeira e menos 8% nos Açores), os dados do desemprego devem ser lidos com particular prudência dado o nível de erro que lhes está associado.

Nove mil empregos criados em dois anos

Nos últimos dois anos, a economia portuguesa criou 8,9 mil postos de trabalho. Segundo o INE, no último trimestre de 2006 estavam empregadas 5142,8 pessoas contra 5133,8 mil no último trimestre de 2004. Este fraco crescimento, todo baseado no último ano, contrasta com uma variação bem mais significativa do número médio anual de empregados entre 2004 e 2006, de 37 mil, também acumulado integralmente no último ano. Aparentemente, os empregos criados terão sido de curta duração. Aquela criação líquida de nove mil postos de trabalho torna duvidoso o cumprimento da meta da criação de 150 mil novos empregos durante esta legislatura, com que o Governo se comprometeu.

Confrontado com os dados do INE, o ministro do Trabalho admitiu ser um dado negativo, mas desvalorizou-o à luz do crescimento expectável da economia. Para Vieira da Silva, esta subida do desemprego é "um momento e não uma tendência", tendo em conta o "indiscutível" crescimento da economia. As centrais sindicais, por seu lado, atribuíram as responsabilidades ao fraco crescimento económico e insistiram na necessidade de mudar o modelo económico do País.

Fonte: DN Online
Post por: Lúcifer88

Envelope 9: PS e BE apontam contradições Dias André e ex-PGR

PS e Bloco de Esquerda apontaram contradições entre o depoimento feito esta quinta-feira pelo inspector da Polícia Judiciária, Dias André, e as declarações prestadas na semana passada pelo ex-procurador-geral da República Souto Moura à comissão de inquérito «Envelope 9».

Perante este cenário, PS e BE admitiram que a comissão pode ter de ouvir os procuradores que investigaram o processo Casa Pia, mas adiaram a decisão até à audição da inspectora da Polícia Judiciária (PJ) Rosa Mota, que trabalhou como coordenadora na equipa de Dias André, e que deverá ser ouvida na próxima quarta-feira.

Hoje, o inspector Dias André, que chefiou a equipa de investigação na PJ sobre o processo Casa Pia, entretanto aposentado, disse à comissão que a disquete com os elementos relativos ao então arguido Paulo Pedroso foi analisada pela Secção de Tratamento e Análise de Informação (STAIC) da PJ e depois devolvida ao Ministério Público.

«Quando chegou a primeira disquete com os elementos relativos ao então arguido Paulo Pedroso foi levada ao STAIC para tratamento», disse, salientando que esse era o procedimento habitual e que a sua equipa nunca abriu qualquer suporte informático.

Na semana passada, Souto Moura afirmou perante a comissão de inquérito estar convencido de que as disquetes que compõem o «Envelope 9» nunca foram abertas pela PJ nem pelos procuradores do Ministério Público, «ficaram esquecidas» mas foram anexadas ao processo Casa Pia.

O «Envelope 9», anexo ao processo Casa Pia, consiste em disquetes disponibilizadas pela PT em 2003 com facturação detalhada do ex-deputado do PS Paulo Pedroso, então considerado suspeito, e outros titulares de órgãos de soberania sem relação com a investigação.

«Até agora tínhamos tido a informação de que as disquetes tinham ficado esquecidas no Ministério Público e que nunca ninguém tinha aberto os filtros. Acabámos de ter uma versão distinta», resumiu o deputado do BE Fernando Rosas, no final da audição.

«Eu não sei se poderemos prescindir de ouvir algum dos procuradores sobre esta questão», afirmou Rosas, que antes da audição de Dias André tinha deixado cair um requerimento onde pedia precisamente os depoimentos de João Guerra, Paula Soares e Cristina Faleiro.

Também a deputada socialista Helena Terra sublinhou que a comissão não pode apurar factos enquanto não resolver «contradições fundamentais».

«Era prudente ouvir a coordenadora Rosa Mota, se subsistirem as dúvidas podemos ter de insistir na presença dos procuradores», disse.

Na audição de hoje, Dias André explicou que, quando a primeira disquete relativa a Paulo Pedroso estava a ser analisada pelo STAIC, o Ministério Públic o alertou que tinha chegado «mais informação» relativa ao ex-deputado socialista.

«Na altura disse ao dr. João Guerra que já lá tínhamos essa informação», afirmou, explicando que nunca recolheu esses elementos que supõe que tinham ficado na posse do Ministério Público.

Os deputados questionaram o inspector sobre o tipo de suporte informático em que estava guardada esse segundo conjunto de informações - CD ou disquete - mas Dias André não soube responder, dizendo não ter chegado a ver esses elementos.

Na semana passada, Souto Moura afirmou que a facturação detalhada do telefone fixo de Paulo Pedroso voltou a ser pedida à PT pela equipa de procuradores do Ministério Público, sendo remetida num CD, que, esse sim, foi analisado.

«O ex-PGR disse que as disquetes nunca tinham ido para o STAIC, o que tinha ido para o STAIC foi um CD. Este depoimento vem dizer exactamente o contrário: foi a disquete com a facturação detalhada de Paulo Pedroso que foi a STAIC e voltou», afirmou Fernando Rosas.

PSD e CDS-PP não manifestaram certezas de que existam contradições entre os depoimentos de Dias André e Souto Moura, lembrando que são cinco as disquetes que compõem o chamado «Envelope 9» e que o inspector da PJ apenas falou numa disquete com elementos relativos a Paulo Pedroso.

«Poderão não estar a falar na mesma informação», afirmou Montalvão Machado.

Na próxima quarta-feira, à noite, a comissão de inquérito deverá ouvir, além da inspectora da PJ Rosa Mota, a técnica informática da PT Ana Paula Fernandes.

Ana Paula Fernandes, que já foi ouvida pela comissão a 4 de Janeiro, foi a técnica da Portugal Telecom que em 2003 recolheu os dados telefónicos e introduziu um filtro no ficheiro de Excel que viria a constituir o chamado «Envelope 9» anexo ao processo judicial Casa Pia.

Diário Digital / Lusa

15-02-2007 20:42:00

Post por: Lucifer88

Nova tributação automóvel: ISV e Imposto de Circulação substituem IA e Selo do Carro

O Governo aprovou ontem uma reforma da tributação automóvel, abolindo-se os impostos automóvel, municipal sobre veículos, de circulação e de camionagem, e prevendo-se reduções médias para os menos poluentes na ordem dos 10 por cento. Em substituição dos quatro impostos agora extintos, são criados os códigos de Imposto sobre Veículos (ISV) e de Imposto Único de Circulação (IUC). Esta são medidas aguardadas com grande expectativa por parte do sector automóvel, que atravessa um momento menos bom, com uma descida acentuada das vendas.



Segundo o secretário de Estado, João Amaral Tomaz, com a introdução a partir de Julho da componente ambiental de 30 por cento no cálculo do imposto, "haverá um desagravamento médio de 10 por cento para os veículos menos poluentes", o que representará menos 45 milhões de euros.

Em Janeiro de 2008, com o aumento da componente ambiental para 60 por cento no cálculo do imposto, João Amaral Tomaz estimou em cerca de 90 milhões de euros a receita a obter pelo Estado com o ISV.

No entanto, de acordo com o membro do Governo, no prazo de cinco anos, verificar-se-á uma "recuperação" destas receitas perdidas pelo Estado, na sequência do progressivo aumento das cobranças com o IUC.

João Amaral Tomaz referiu que o novo sistema de imposto separa a vertente "registo e circulação da viatura" e, por outro lado, introduz "uma aceleração da componente ambiental" - o que coloca Portugal "numa posição mais avançada do que Bruxelas ambiciona em termos de União Europeia".

Pela proposta do Governo, que será submetida à apreciação do Parlamento, estes veículos terão uma redução fiscal na ordem dos 500 euros, sendo o abatimento deste valor feito no acto de pagamento do próprio imposto junto dos serviços a duaneiro.

De acordo com o secretário de Estado, o Governo fez uma estimativa junto dos operadores do sector sobre as viaturas que se encontram em condições de beneficiar desta redução, concluindo que serão registados por ano cerca de 12 mil viaturas. Em termos globais, para o Estado, estas 12 mil viaturas representarão "um aumento de seis milhões de euros em termos de despesa fiscal".

Com a introdução do novo imposto de circulação (IUC), o Governo afirma ter introduzido uma medida cautelar para evitar uma situação de dupla tributação em relação às viaturas já em circulação.

Quanto ao impacto destas medidas no comércio automóvel, o presidente da Mesa da ACIF do Comércio Automóvel, Pedro Tavares, referiu ao JM-Economia que o sector terá que estudar primeiro o alcance das mesmas. Todavia, em recente entrevista ao JM-Economia, considerou que não é de esperar uma descida significativa na descida dos preços dos automóveis, pelo menos em relação aos veículos mais procurados pelos consumidores.

Augusto Soares

Fonte: Jornal da Madeira
Post por: Lúcifer88

Jardim diz que portugueses «não têm testículos»

Críticas ao resultado do referendo à despenalização do aborto

Alberto João Jardim lança críticas aos portugueses depois do resultado do referendo à despenalização do aborto e avisa que caso a lei aprovada não lhe agrade vai colocar em causa a sua constitucionalidade.

«Parece que, em Portugal, não há testículos para se dizer que o referendo acabou por ser um fracasso do regime político, o referendo não é vinculativo, não tem qualquer valor jurídico», disse Alberto João Jardim no regresso de Bruxelas, em declarações citadas pela agência Lusa.

O presidente do Governo Regional considera que o resultado do referendo não tem valor jurídico e considera que «a iniciativa que tiver a Assembleia da República é susceptível de ser impugnada por inconstitucional». «Eu, se entender que a Assembleia da República está a fazer uma lei que atenta contra as normas da Constituição que defendem o valor da vida, vou levantar a inconstitucionalidade», avisou.

Fonte: PortugalDiário
Post por: Lucifer88

Thursday, February 15, 2007

Benfica: jogador de râguebi apanhado nas malhas do doping

Paulo Barata, jogador de râguebi do Benfica, acusou positivo num controlo antidoping, segundo disse à Agência Lusa o director do Laboratório de Análises e Dopagem.

Luis Horta revelou que no controlo efectuado ao jogador a 7 de Janeiro, após o jogo com o Técnico, foi detectada a substância sinasteride, um «agente que vai poder mascarar a utilização de determinadas substâncias do grupo dos anabolizantes». A contra-análise realizada a 30 de Janeiro confirmou o primeiro resultado, pelo que a Federação Portuguesa de Râguebi foi já notificada.

A substância em causa pode ser encontrada em medicamentos para a queda de cabelo, mas Luís Horta esclarece que o atleta «não solicitou a autorização para o recurso à terapêutica.»

Este é o terceiro caso de doping verificado no Benfica este ano. O último tinha sido António Tavares, capitão da equipa de basquetebol, que também acusou sinasteride. Antes tinha sido Nuno Assis a acusar substâncias proibidas.

Post por: Lucifer88

Saturday, February 10, 2007

Governo reduz funções nucleares do Estado à defesa, segurança e diplomacia

O Governo levantou ontem o véu sobre o que entende serem as funções nucleares do Estado durante as negociações com os sindicatos da função pública: a defesa e segurança, a magistratura e a diplomacia. E porque é isto tão importante na negociação sobre o sistema de carreiras? Porque só no exercício das ditas funções nucleares do Estado é que o Ministério das Finanças admite manter o vínculo por nomeação definitiva, que hoje se aplica a 80% dos funcionários públicos.

Por outro lado, ao estreitar este núcleo duro, o Governo está a dar um sinal político sobre o que considera ser as funções exclusivas do Estado. Isto é, as que não podem ser desempenhadas por privados.

Se o Governo mantiver esta posição, as futuras admissões na função pública só serão "vitalícias" para os que vierem a ocupar o cargo de oficiais das Forças Armadas (os soldados ficam de fora); de polícias, guardas e investigadores; de magistrados (deixando de fora os restantes
funcionários da Justiça); e de diplomatas (trabalhadores dos consulados e embaixadas não são abrangidos). Para os trabalhadores das restantes áreas, onde se destacam a Saúde, a Educação e a Justiça, todas as admissões far-se-ão por via do contrato individual de trabalho, tal como acontece no sector privado.

A discussão em torno das funções nucleares do Estado é eminentemente política. A Constituição deixa margem para várias interpretações e nada há predefinido que vá além da doutrina, ou seja, da opinião. Os liberais inclinam-se para um Estado menos interveniente, onde as funções nucleares são menos abrangentes, enquanto os sociais-democratas recusam excluir a Educação, a Saúde, a Justiça ou a Segurança Social deste núcleo duro. A questão está agora em saber para que lado se inclinará José Sócrates.

O que sucede aos actuais funcionários?

A discussão em torno das funções nucleares do Estado serve para definir o tipo de vínculo contratual que se vai aplicar aos trabalhadores que venham a ser admitidos no futuro. Mas o que acontece aos actuais funcionários públicos que estão fora das funções nucleares? Essa é a pergunta que os sindicatos insistem em colocar, mas cuja resposta o Governo insiste em adiar.

Segundo
a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, o secretário de Estado da Administração Pública remeteu a abordagem deste tema para a segunda fase das negociações, relativas ao regime de transição entre o actual sistema e o futuro, o que deverá acontecer apenas em Março.

Porém
, ao associar a discussão do vínculo dos actuais funcionários ao período de transição, João Figueiredo estará a reconhecer que vai de facto mexer nos contratos actuais, defende esta dirigente sindical. Mais prudente, Nobre dos Santos manifestou, contudo, um entendimento diferente das palavras do secretário de Estado. O líder da Fesap está convencido de que o regime de nomeação definitiva é para manter no futuro, mesmo quando houver mudança de funções por parte dos actuais funcionários. Quanto ao STE, o DN não conseguiu obter, até ao fecho da edição, um comentário sobre esta questão concreta.

Especulações à parte, o certo é que, quando questionado pelos jornalistas, João Figueiredo tem evitado comprometer-se a este respeito, deixando em aberto todas as soluções para os contratos dos actuais funcionários públicos.

Post por: Lúcifer88

Benfica: Benfiquista António Tavares acusa mascarante de doping



O capitão da equipa de basquetebol do Benfica, António Tavares, acusou doping, mais precisamente a substância mascarante sinasteride. Com o resultado comprovado com a contra-análise, o basquetebolista foi preventivamente suspenso.

O sinasteride é um agente que vai poder mascarar a utilização de determinadas substâncias do grupo dos anabolizantes, como por exemplo a testosterona exógena”, explicou Luís Horta, acrescentando que, neste caso, “houve uma atitude negligente por parte do atleta e da equipa médica que o acompanha”.

Luís Horta confirmou que a substância pode ser utilizada para casos de queda de cabelo, mas o atleta ou o Benfica nunca solicitaram ao CNAD autorização para o recurso à terapêutica – o medicamento Propécia é o mais utilizado em Portugal para este tipo de problemas.

QUEDA DE CABELO

Mesmo que tivesse havido o pedido este não teria sido autorizado. Nem em Portugal, nem a nível mundial é autorizada a sua utilização terapêutica”, avançou o responsável, adiantando que o CNAD já teve, no passado, vários pedidos para a utilização do medicamento que nunca foram aceites.

O capitão da equipa de basquetebol da Luz foi controlado a 8 de Dezembro, após a derrota dos encarnados na visita ao Ginásio (82-74), na décima jornada do campeonato da Liga, e no dia 27 do mesmo mês, durante um treino.
Mário Figueiredo
Fonte: Correio da Manhã

Friday, February 9, 2007

Suplementos com esteróides - Venda faz-se através da Net em vez de lojas tradicionais




A Internet é o meio usado pelas farmacêuticas chinesas para venderem esteróides aos fabricantes europeus e norte-americanos de suplementos. E é também a forma encontrada por estas empresas para exportarem os seus produtos mundialmente.

O circuito comercial convencional é dominado por outras marcas mas, segundo Hans Geyer, do Instituto de Bioquímica da Universidade de Colónia (IBUC), na Alemanha, os suplementos com esteróides também podem ser encontrados em lojas, em países da Europa Central.

Ao procurar estes suplementos no motor de pesquisa Google, chega-se invariavelmente a um número interminável de links em alemão. Refinando a busca para língua inglesa, chega-se ao Worldnutrition.com, o site que, de acordo com Geyer, vende estes suplementos, garantindo entregas em apenas 24 horas. E, apesar de pertencer à Pharm-Labs LLC, de Delaware, EUA, o site está especialmente preparado para o mercado da Europa Central, com linhas telefónicas para cada país, de venda e apoio aos clientes. Usanutritionstore.com e Sledge-hammer.com seguem a mesma linha do Worldnutririon.com.

Os sites avisam que os produtos que vendem poderão não passar pelas alfândegas, mas cada um está especializado em mercados internos diferentes e alargados - uns para os EUA, outros para a União Europeia -, como forma de evitarem que os suplementos sejam apreendidos.

O sector dos suplementos nutricionais está em forte expansão: um relatório da consultora financeira Frost & Sullivan, intitulado U.S. Sports and Fitness Nutrition Markets, indica que esta indústria registou lucros de 2000 milhões de dólares (1700 milhões de euros) há quatro anos e prevê expandir esse valor até 4500 milhões de dólares (3700 milhões de euros) no próximo ano.

No entanto, a concorrência também é feroz. E a suplementação é tão discutida em fóruns na Internet como os esteróides, principalmente tópicos sobre os suplementos mais eficazes.

A creatina, por exemplo, é um dos principais elementos dos suplementos mais vendidos. Mas, segundo escreveu Paulo Armada da Silva, professor auxiliar na Faculdade de Motricidade Humana, no consultório suplementos e doping do site PODIUM, do PUBLICO.PT, "os efeitos da creatina tanto no aumento da massa muscular, como na força e resistência musculares são modestos, embora a publicidade faça crer o contrário. Inclusive, existem estudos científicos que contrariam a suposta acção ergogénica da creatina." Acrescentar esteróides pode fazer a diferença.

Fonte: Podium.publico.pt
Post por: Lucifer88

Capitão de basquetebol do Benfica suspenso preventivamente por doping

António Tavares, capitão da equipa de basquetebol do Benfica e internacional português, foi hoje suspenso preventivamente pela Liga de Clubes de Basquetebol (LCB) devido a dois controlos antidoping positivos, cujas análises detectaram finasterida, uma substância mascarante.

"A comissão directiva da LCB remeteu o processo à comissão disciplinar e já foi nomeado um instrutor. Acredito que no prazo de uma semana haverá uma deliberação", disse à Lusa o presidente da Liga de Basquetebol, Paulo Mamede.

Paulo Mamede acrescentou que já seguiu para o Benfica a notificação do CNAD e que o capitão do clube da Luz está suspenso preventivamente até deliberação final da Comissão Disciplinar da LCB.

Fernando Tavares, vice-presidente do clube encarnado, explicou ontem, ao "Record", que "o jogador foi controlado a 8 de Dezembro de 2006, após o jogo com o Ginásio, na Figueira da Foz, e mais tarde, a 27 do mesmo mês, durante uma sessão de treino. O resultado foi positivo nas duas situações".

Atletas recebem informação sobre doping "praticamente todas as jornadas"

O jornal desportivo avança com a hipótese de a substância detectada ter tido origem num produto para impedir a queda de cabelo, mas Luís Horta, director do Laboratório de Análises e Dopagem, disse à Lusa que nem o atleta nem o Benfica solicitaram ao Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) uma autorização de utilização terapêutica da finasterida.

"Mesmo que tivesse havido o pedido este não teria sido autorizado. Nem em Portugal, nem a nível mundial é autorizada a sua utilização terapêutica", adiantou Luís Horta, lembrando que no passado o CNAD já recusou pedidos para uso terapêutico desta substância.

"A finasterida é um agente que vai poder mascarar a utilização de determinadas substâncias do grupo dos anabolisantes, como por exemplo a testosterona exógena", explicou o director do LAD, acrescentando que, neste caso, "houve uma atitude negligente por parte do atleta e da equipa médica que o acompanha".

Luís Horta lembrou que não se pode falar de falta de informação por parte dos atletas em relação à substância em questão, uma vez que, "praticamente em todas as jornadas da Liga de Basquetebol, estes recebem informação das substâncias proibidas aquando dos controlos a que são submetidos". "Agora só o desenrolar do processo disciplinar ao atleta em questão poderá dizer o que se passou", acrescentou.

O responsável pelo laboratório explicou ainda que todos os atletas possuem um perfil endógeno de esteróides, que aparece alterado quando é usado um dopante desta classe, mas, se tiver sido consumido um mascarante, "não se consegue comprovar a presença da outra substância através da análise, porque foi mascarada".

Fonte: Público.pt

Post por: Lucifer88

Loja vende drogas leves

É a primeira smartshop a abrir na Europa, fora das fronteiras da Holanda, onde nasceu o conceito. A Cogumelo Mágico, que ontem abriu num centro comercial de Aveiro, propõe-se vender, a adultos, uma variedade de produtos naturais – ervas, cactos e cogumelos – que possuem substâncias alucinogénias.



Segundo contou ao CM o proprietário, Carlos Marabuto, “tudo o que se encontra à venda é completamente legal e não faz parte de qualquer lista de substâncias proibidas”. E acrescentou: “Não violamos qualquer lei, no entanto, não fugimos à verdade e afirmamos que o que se pode encontrar na smartshop são produtos naturais que contêm produtos activos que proporcionam viagens alucinogénias de algumas horas.”

Carlos Marabuto, que importa a mercadoria a partir da Holanda, viu neste negócio “uma oportunidade excelente” e confessa que não teve qualquer entrave ao seu licenciamento. “Pedi uma licença à Câmara de Aveiro para abrir uma ervanária, com acesso restrito a maiores de 18 anos. Eles estranharam, mas autorizaram”, conclui.

Ontem, dia em que abriu portas, a smartshop Cogumelo Mágico já teve dezenas de clientes – na maioria jovens – e nenhuma visita das autoridades. Erva sálvia (também conhecida como erva Maria), pronta a ser fumada ou para fazer chá, cactos “com pura mescalina” (uma substância altamente alucinogénia usada pelos índios americanos), kits para cultivo de ‘cogumelos mágicos’ e instrumentos variados para consumo de drogas fazem parte da lista de vendas, com preços entre os cinco euros e meio e os 60 euros.

Questionado sobre o impacto que esta loja inédita terá, Carlos Marabuto está confiante de que “pode ser um factor para mudar mentalidades”. “Em Portugal, a venda e consumo de álcool é aceite e, seguramente, provoca muito mais problemas e até mortes do que o consumo de drogas leves”, refere.

Já quanto a eventuais complicações legais, reafirma que “está tudo legal” e adverte que se os seus clientes “usarem, por exemplo, o cultivo de ‘cogumelos mágicos’ para depois os venderem a terceiros, estão a praticar um crime de tráfico”.
Carla Pacheco, Aveiro
Fonte: Correio da manhã

Thursday, February 8, 2007

Sunday, February 4, 2007

Infarmed esclarece que utilização de medicamentos com efedrina é segura





O Instituto Nacional da Farmácia e do Medicamento (Infarmed) esclareceu hoje em comunicado que é segura a utilização de medicamentos com efedrina, substância proibida pelas autoridades norte-americanas por provocar ataques cardíacos.


O Infarmed refere que não existem "dados de farmacovigilância que considerem não existir condições de segurança para a utilização destes medicamentos de acordo com as condições em que se encontram autorizados".

A autoridade que regula o sector do medicamento nos Estados Unidos (FDA) lançou terça-feira um alerta aos consumidores para não ingerirem produtos com efedrina, uma planta utilizada em suplementos alimentares e energéticos.

A esta substância têm sido atribuídos vários problemas do foro cardíaco nos Estados Unidos e, em Portugal, onde a efedrina é utilizada como composto de xaropes e descongestionantes nasais, há anos que os cardiologistas estão preocupados com a sua utilização.

O Infarmed refere hoje que os medicamentos que contêm efedrina apenas são utilizados através de prescrição médica ou, nos casos de medicamentos não sujeitos a receita, mediante aconselhamento do farmacêutico.

Todos esses medicamentos, adianta o Infarmed, são sujeitos a "vigilância regular" pelo instituto, "que não deixará de tomar as medidas que se justifiquem, em articulação com as autoridades congéneres" dos países da União Europeia.

Ainda de acordo com o Infarmed, em Portugal até ao momento apenas foi notificada uma reacção adversa associada à utilização de um medicamento com efedrina, "tratando-se de uma reacção perfeitamente descrita e conhecida" desse medicamento.

Relativamente aos suplementos alimentares, o Infarmed esclarece que não é responsável pela sua regulação ou comercialização.

O Infarmed recorda também que o alerta das autoridades norte- americanas aos consumidores referia-se à segurança dos suplementos alimentares contendo "ephedra" (um produto natural com várias substâncias estimulantes, cujo principal ingrediente activo é a efedrina). "De acordo com as informações disponíveis, as medidas tomadas não abrangem a utilização dos medicamentos contendo aquele tipo de substâncias, os quais são regulados nos Estados Unidos da América pela mesma autoridade", acrescenta o Infarmed.


Fonte: PODIUM PÚBLICO.PT

Post por: Lúcifer88


Friday, February 2, 2007

Imagens engraçadas ou nem por isso ehehehe

























(Clique nas imagens para ampliar)


Post por: Lúcifer88

Portugal é o Estado-membro mais atrasado na transposição de directivas comunitárias

Portugal é o Estado membro mais atrasado na transposição para o direito nacional das directivas comunitárias, faltando transpor três por cento, indica hoje um relatório da Comissão Europeia.


No dia 11 de Novembro de 2006, Portugal tinha ainda para transpor 49 directivas relativas ao mercado interno, o valor mais elevado da União Europeia a 25. No dia 1 do mesmo mês, estavam pendentes 72 processos de infracção instaurados por Bruxelas a Lisboa, o sexto valor mais elevado no conjunto da UE.

A média na UE é de 1,2 por cento, uma percentagem bem mais baixa do que os três por cento de Portugal, os 2,8 por cento da Grécia, os 2,6 por cento do Luxemburgo e os 2,2 por cento da Itália.

O executivo comunitário sublinha, agora, que o défice médio de transposição é inferior a 1,5 por cento (a meta apontada pelos chefes de Estado e de Governo em 2001), mas Portugal surge na cauda da tabela com um resultado de incumprimento duas vezes superior a essa fasquia e mais do dobro da média comunitária.

Dezanove Estados-membros ficaram abaixo ou igualaram o valor de 1,5 por cento; dois outros estão apenas a uma directiva de o alcançar; e apenas quatro estão bem longe da meta, entre os quais Portugal.

A Dinamarca e a Lituânia são os dois Estados-membros mais avançados na adopção de regras comunitárias em matéria de mercado interno, faltando transpor apenas cinco directivas – 0,3 por cento do total.

Post Por: Lúcifer88

Portugal é um dos países europeus com mais casos de Tuberculose

Portugal é um dos países europeus com mais casos de Tuberculose, noticia TVI. Todos os anos são diagnosticados mais 3500 novos casos de Tuberculose em Portugal, dos quais 200 acabam por morrer.

Em 2005, por todo o País, registaram-se 64 internamentos e só o Hospital Amadora-Sintra recebe em média 10 casos por ano.


Lisboa, Setúbal e Braga são as cidades com maior incidência da doença, já que os grandes aglomerados populacionais facilitam o contágio. Factores esses que são agravados em cenários de pobreza ou de toxicodependência.


Tosse prolongada e expectoração são sintomas que devem deixar o alerta.

A seguir à Sida, a Tuberculose é a doença que mais mata no mundo e, na maioria dos casos, porque não é detectada a tempo.

Post por: Lúcifer88

Brasileiras com calor eheheheh....VIP


(Esta não é brazuca eheheheh)
As primeiras fotos da "princesa do pop" saindo do carro sem calcinha surgiram na internet no final de semana. Britney Spears, que após o divórcio de Kevin Federline só pensa em badalar com a nova amiga Paris Hilton, mostrou sua intimidade ao sair do carro e chocou os fãs que puderam ver as fotos espalhadas pela rede.

A cantora Britney Spears, 24, está aproveitando a vida de solteira levantando polêmica (ela se separou recentemente do dançarino Kevin Federline, 28, pai de seus dois filhos).


A última é que a cantora foi fotografada sem calcinha no carro dela quando deixava uma balada na cidade de Los Angeles na sexta-feira (24).

Com todas as suas polêmicas, Britney Spears foi a famosa que mais apareceu em tablóides no último mês. Somente em novembro ela se separou do marido, entrou em batalha judicial para manter a custódia dos filhos, negociou um suposto vídeo pornô em que aparecia fazendo sexo e apimentou os rumores de um possível relacionamento homossexual com Paris Hilton.


Segundo informações do site The Bosch, porém, a cantora está tomando tais atitudes para chamar atenção, já que ela lança um CD em breve.

Com agências


A modelo e atriz Viviane Araújo, 31 anos, foi um dos destaques da noite do ensaio da escola de samba Vila Isabel, no sábado, no Rio. Enquanto ela sambava, parte de seu bumbum ficou à mostra.

Usando um curto vestido rendado, Viviane desceu até o chão ao som da bateria. Pela primeira vez, ela não será rainha da bateria e sai na escola como destaque de chão.


Assim como aconteceu no primeiro ensaio técnico da Vila Isabel, a modelo beijou a bandeira azul e branca da campeã de 2006.


Na ocasião, ela disse que sonha em levar à Sapucaí o marido, o cantor Belo, que cumpre pena por associação ao tráfico em regime semi-aberto.


Recentemente, Viviane foi afastada do posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela não quis comentar o episódio, mas disse que chegou a pensar em abandonar de vez o carnaval do Rio.


"Desfilei pela Vila de 1998 a 2001. Tenho ótimas lembranças da escola, onde me sinto em casa. Estou muito feliz", disse Viviane.


Segundo "Terra"





Gisele Bündchen , acaba de entrar na lista das estrelas que mostram mais do que devem. Mas ao contrário de Paris Hilton e Britney Spears , que recentemente têm revelado até as partes mais íntimas , a top model brasileira normalmente não deixa que isso aconteça.


Mas agora falhou. Ela foi fotografada por paparazzi com o bumbum à mostra no último domingo em Saint Barthelemy, no Caribe. A modelo se descuidou e mostrou mais do que devia.



Gisele afirmou à revista Vogue inglesa que há uma cláusula em seus contratos para que seu bumbum não seja exposto. "Meu bumbum é para ser mostrado em ocasiões especiais.




Para pessoas especiais", disse. Aliás, a estrela revelou ainda que é adepta da calcinha modelo string, popularizada como fio dental.





A revista People afirmou, na última semana, que Gisele chegou a discutir com a produção do desfile da Victoria's Secret deste ano porque sua roupa estava muita curta e deixava parte de seu bumbum à mostra.



Gisele Bündchen estava em Saint Barthlemey gravando um comercial. Depois do trabalho, a modelo aproveitou o tempo de folga para praticar windsurf.









A atriz Karina Bacchi, 30 anos, criticou a apresentadora do SBT Adriane Galisteu, 33, em entrevista ao programa “Pânico na TV”, exibido neste domingo pela Rede TV!




Quando questionada sobre que achava de Galisteu posar nua na “Playboy”, Karina disparou: "Vai mostrar o quê? Já mostrou tudo."




Karina disse ainda que Galisteu deveria se preservar. "Tem que prestar atenção para não mostrar o que não deve", afirmou.




A fonte é Terra
Post por: Lúcifer88 Tal como TODOS os posts Porno

Thursday, February 1, 2007

Tuesday, January 30, 2007

Apreciando a vida selvagem ehehehe

(Clique na imagem para aumentar)

Video inédito da Paris Hilton que vazou na net a alguns dias


Já postei.. mas aki vai mais uma vez eheheheh


Download do video AQUI de 99MB

Wednesday, January 17, 2007

Ruiva

This summary is not available. Please click here to view the post.

Tuesday, January 16, 2007

Produtores misturam ilegalmente esteróides nos suplementos nutricionais


Novedex Xtreme, um dos suplementos analisados, tinha um novo esteróide sintético
Cientistas alemães dizem que empresas da Europa e dos EUA importam esteróides feitos na China e misturam-nos com complementos alimentares de forma propositada e camuflada, para vender através da Internet.
Os praticantes de culturismo e utentes de ginásios são o principal alvo deste mercado.

Algumas empresas da Europa e dos Estados Unidos estão a misturar esteróides, de forma propositada, camuflada e ilegal, aos suplementos nutricionais que produzem e são vendidos mundialmente através da Internet.
E nem sempre os fabricantes limpam de forma adequada as linhas de produção, pois já foram encontrados esteróides em multivitaminas, magnésio e vitaminas C, produtos consumidos por adultos e crianças.Esta descoberta foi feita pelo Instituto de Bioquímica da Universidade de Colónia (IBUC), na Alemanha, que, desde meados da década passada estuda a real composição dos suplementos nutricionais e se esta corresponde às indicações no rótulo.
A produção dos suplementos alimentares não é regulada pelas regras dos medicamentos, porque não são considerados como tal. E os problemas encontrados foram mudando.
Antes, o problema era a contaminaçãoInicialmente, os suplementos eram contaminados com dopantes porque empresas que também produziam esteróides, em países onde o seu consumo sem receita médica era legal, não limpavam bem as linhas de produção.
Num estudo de 2001, o instituto germânico analisou 634 suplementos, produzidos por 215 empresas, adquiridos em 15 países, em lojas especializadas ou na Internet. No total, 14,8 por cento desses suplementos, inclusivamente vitamina C, continham pró-hormonas de esteróides (transformam-se em esteróides já dentro do corpo).
“Agora o mercado está pior. Desde 2003 começámos a detectar esteróides clássicos em suplementos nutricionais.
Não é contaminação, mas a mistura propositada de esteróides”, acusou Hans Geyer, do IBUC, na terceira conferência mundial antidoping da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), que decorreu no fim-de-semana passado em Lausana, na Suíça.
A venda de esteróides na União Europeia só é legal nas farmácias e com apresentação de receita médica. Mas, sem testes laboratoriais, não seria possível perceber que os suplementos de várias empresas contêm esteróides - alguns desconhecidos, concebidos de propósito para os suplementos.
Os rótulos nada indicam, e em alguns são descritos componentes com nomes desconhecidos, mas que o instituto alemão descobriu tratar-se de esteróides. Os cientistas descobriram ainda substâncias proibidas, por contaminação nas linhas de produção, em multivitaminas, magnésio e vitamina C produzidas pela germânica Pharma-Tec.
Foi o caducar das patentes de muitos esteróides que originou este novo cenário. Muitas farmacêuticas do Extremo Oriente, em particular as chinesas, estão não só a produzir os esteróides mais comuns como também os que resultaram de experiências realizadas por químicos norte-americanos na década de 1960 e agora livres de patentes.
Doping da Alemanha de Leste
Estão até a produzir Oral Turinabol, o anabolizante que serviu de trave-mestra do sistema de doping estatal na ex-República Democrática Alemã e que causou mazelas a milhares de antigos desportistas.
Estão disponíveis através de encomendas na Internet e quem compra recebe quantidades industriais, ou seja, as empresas chinesas trabalham propositadamente para as que produzem suplementos nutricionais.Mas também têm como clientes laboratórios especializados em produzir substâncias indetectáveis nos controlos antidoping.
Um desses clientes foi Patrick Arnold, químico que desenvolveu os esteróides sintéticos que a empresa californiana BALCO (Bay Area Co-Operative Laboratory) distribuiu a atletas de elite durante vários anos, antes de ter causado o maior escândalo do atletismo norte-americano. Arnold importou gestrinona, um esteróide relativamente pouco eficaz, e transformou-o em tetrahidrogestrinona, que, além de ser bastante mais eficiente a aumentar a massa muscular, originava registos quase impossíveis de perceber nos controlos.
Segundo Christiane Ayotte, directora do laboratório antidopagem canadiano, a melhor forma de detectar os esteróides produzidos na China é consultar a literatura científica da década de 1960. Mas Peter Hemmersbach, do laboratório norueguês, sublinhou que os esteróides sintéticos “são muito difíceis de detectar pelos métodos tradicionais e têm um grau de sofisticação muito elevado.”
Post por Lucifer88

Governo trava descida dos combustíveis


O petróleo negoceia nos mesmos valores de Junho de 2005, mas os portugueses estão a pagar mais 12% pelos combustíveis.
Grande parte deste diferencial é explicado pela subida dos impostos, que agora representam mais de 65% do preço final da gasolina, quando em 2005 a carga fiscal era de 62,8%, refere o «Jornal de Negócios».

Quando analisado na moeda europeia, o «brent», petróleo negociado em Londres, transacciona actualmente nos 40 euros, o que representa uma queda de cerca de 7,5% desde então. Seria por isso de esperar que os combustíveis estivessem hoje, pelo menos, ao mesmo nível que o praticado em 2005, mas o certo é que os portugueses estão a pagar combustíveis 11% mais caros.

No total, os aumentos dos impostos entre Julho de 2005 e Janeiro de 2007, representam mais cerca de 8 cêntimos por litro de combustível. O preço médio de venda ao público da gasolina sem chumbo 95 octanas situava-se, em Junho de 2005, nos 1,094 euros, hoje custa 1,229 euros, o que corresponde a um aumento superior a 13 cêntimos, ou 12%.
Quanto à carga fiscal (ISP mais IVA), representava 62,8% do valor total em 2005 e este ano corresponde já a 65,3%.
Fonte: Angência Financeira
Post por: Lúcifer88

Nível de vida piorou para dois milhões de portugueses

Metade dos trabalhadores por conta de outrem em Portugal deverá ter perdido poder de compra em 2006, tendo em conta apenas os seus rendimentos de trabalho e a subida de preços registada no ano passado.

O cruzamento dos dados da inflação divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que confirma uma subida média dos preços de 3,1 por cento, com os dados oficiais sobre aumentos salariais em Portugal, permite verificar que estes aumentos foram inferiores à subida dos preços para mais de dois milhões de trabalhadores por conta de outrem.

Estão nesta situação mais de 730 mil funcionários públicos, mas também mais de 1.300.000 empregados do sector privado, refere o «Público».


Na função pública, os aumentos salariais em 2006 não ultrapassaram 1,5%; no sector privado, os dados conhecidos sobre a contratação colectiva, que englobam pouco mais de 1,3 milhões de trabalhadores, mostram que os aumentos médios implícitos nos contratos que entraram em vigor até Setembro tinham subjacente um aumento salarial médio de 2,8%.

Como os dados do INE relativos ao inquérito ao emprego mostram que no terceiro trimestre do ano passado havia pouco mais de 3,9 milhões de trabalhadores por conta de outrem, conclui-se que cerca de metade destes deverá ter perdido poder de compra.


Esta situação deverá manter-se em 2007, pelo menos para a função pública, já que o aumento salarial estipulado unilateralmente pelo Governo volta a não ir além dos 1,5%. Este aumento não permitiria qualquer ganho de poder de compra mesmo que a taxa de inflação prevista pelo Governo para 2007 se viesse a concretizar.

Na sua proposta de Orçamento do Estado para o corrente ano, o Governo prevê que os preços, em média, não subam mais do que 2,1%. No entanto, no mesmo documento, o Governo previa que a evolução média dos preços em 2006 não deveria ultrapassar os 2,5%. E na proposta de Orçamento para 2006, a previsão do Governo ficava-se por uma subida dos preços de 2,3%.

Fonte: Agência Finaceira

Post por: lúcifer88